O blog jornal basquetebol deriva de uma pagina no facebook, criado com o foco nas actividades de basquetebol desenvolvidas na cidade de Inhambane, uma vez que esta modalidade raras vezes e mediatizado. Entretanto, com este acredita - se que vai ajudar ...

11
Ago 13

TORENEIO 12 DE AGOSTO (DIA DA CIDADE DE INHAMBANE e DA JUVENTUDE)


EMILIA DAUSSE DERROTOU ONTEM A ESCOLA SECUNDARIA DE MUELE POR 59 -43

A Escola secundaria Emília Daússe de Inhambane derrotou ontem na catedral do basquete do Grupo desportivo de Inhambane a sua congénere de Muelé por 16 pontos de diferença, na partida inaugural do torneio 12 de Agosto, dia da cidade de Inhambane, onde completa 57 anos desde a sua elevação a categoria de “Cidade” e Dia Internacional da Juventude. Que Num clima de pompa e satisfação arrancou a prova.


Importa salientar que neste dia os jogos do torneio foram antecedidos de uma demonstração de fundamentos da modalidade por petizes que estão sendo lapidados pelo Nísio Bastone, um jovem desportista da modalidade que por boa vontade desenvolve, a actividade de formação em basquetebol. As crianças coloriram a quadra de movimentos excepcionais, comprovando um futuro da modalidade na cidade.


JÁ NO SEGUNDO JOGO AS AGUIAS DE INHAMBANE VENCERAM A UP Maxixe

26 Pontos separaram as Aguias de Inhambane da UP Maxixe. As aguias dominaram o jogo do primeiro ao último segundo do encontro, tendo terminado com o resultado de 46 – 26.

Comandadas pela Bebe, Ábia (bases da equipa), Stela (extremo), Vanda (extremo/ base), Hanifa (poste/ extremo), “Bush” (extremo), Quelina (extremo/ base), Tânia (extremo), Neide (extremo), Sheila (poste/ extremo) e Olívia (extremo) deram conta do recado e protagonizaram a proeza.


Já a equipa adversaria, turma estudantil (UP maxixe) sob batuta de Paulo (coach baby), demonstraram - se passiveis em ambos aspectos (tanto no ataque como na defesa) tendo despertado o adversário das suas fragilidades, dando lhes Victória.


G3O TENTOU E NÃO CONSEGUIU

NUM jogo taco a taco, G30 perde diante da UP Maxixe, por 41 – 44. Com Amade Anuar (extremo), Anuar Amade (poste/extremo), Higino (extremo), Alfo (extremo), Eurico (base), Felix (extremo/ base), John (extremo/ poste) sobe comando do Claudio (extremo) a conduzir os ataques do G30, baquearam por três pontos de diferença perante a turma estudantil da Maxixe.


O jogo começou bem equilibrado, caracterizado por jogadas de contra ataque para ambas equipas, ate ao último quarto do jogo, quando a turma estudantil aproveitou – se dos erros do adversário, nos últimos segundos do encontro quendo o G30 desperdiçou uma jogada de 2 lançamentos livres, que daria direito a empate no segundo L. convertido.

Como resultado deste deslise, a turma estudantil, sobe comando do Juma (base principal), Borges (extremo/ base), Gito (poste), Anselmo (extremo poste), Narito (extremo) e Paito (extremo/ base) garantiram a final do torneio ao dilatarem o resultado para 44 pontos.


Assim o G30 defronta hoje as 17 horas a Linha desportiva de Inhambane, um jogo muito importante para as duas equipas uma vez que ganhado o jogo dará acesso a disputa da final amanha diante de UP Maxixe e o vencido defrontara a UP da Massinga para o 3º e 4º lugar.

 

JOGOS HOJE

HOJE, medem forcas as formações da Escola Secundaria de Muelé e a da Secundaria Emília Daússe de Inhambane 9 Juniores Masc. As 15 horas.

As 16 horas temos, UP Maxixe contra Aguias de Inhambane em seniores femininos.

E as 17 horas, jogam G30 E Linha desportiva de Inhambane em seniores masculinos.

 

publicado por felix às 12:56

Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

FSD

...

FSD

...

FSD

FSD

vfgt

arquivos
2013

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO